quinta-feira, 28 de maio de 2009

Casal 20


Significado: Jovem casal perfeito e apaixonado.

Histórico:
O seriado "Casal 20" estreou em 1979, tornando-se um "cult" da década de 80. Robert Wagner e Stefanie Powers viveram um apaixonado casal que adora viajar pelo mundo em busca de novas aventuras, investigando e solucionando os mais misteriosos crimes. Socialmente, pessoas desse tipo recebem sempre a nota máxima, são sempre "nota 10". A união de duas personalidades dessa linha só podia resultar num CASAL 20.

Nossas palavras:
A expressão "casal 20" vai além do nome do seriado; ela se materializou em casais jovens, apaixonados, ditos pares perfeitos. Segundo a mitologia, vagamos pelo mundo em busca de nossa alma gêmea, da pessoa que apresente os princípios que mais valorizamos. Através dessa expressão, observamos que a língua, mais precisamente a língua falada, surge da necessidade de comunicação, de criar novas palavras e expressões para dar uma ideia mais precisa dos desejos de interação, de modificar as regras para que novos modos de pensar e de sentir, novos modos de interpretar a realidade sejam expressos por novos modos de dizer.

5 comentários:

  1. Super bacana esse blog de vcs! adorei as imagens e achei interessante descobrir de onde surgiu os proverbios. parabéns aí!

    ResponderExcluir
  2. Conheço um casal 20 neh Ana??!! rsrs Te amo!! Tá muito legal o blog de vcs!!

    ResponderExcluir
  3. Agora tenho certeza que posso me referir àqueles dois como "casal 20". Obrigada por me ajudar!

    ResponderExcluir
  4. Hum bacana eu e meu namorado. Recebemos esse nome kkkkk

    ResponderExcluir
  5. qual o significado de casal 11 ??

    ResponderExcluir